ESG


A sigla ESG significa “Environmental, Social and Governance”, ou “Ambiental, Social e de Governança”. É um conceito que define a conformidade de uma empresa com três critérios essenciais de sustentabilidade: fatores ambientais, sociais e de governança.Unindo essas três dimensões, as empresas comprovam sua preocupação com um futuro melhor e um crescimento sustentável.

Meio Ambiente 

Representa o compromisso com conservação ambiental e preservação dos recursos naturais, com foco em questões como controle de emissão de CO2, eficiência energética, descarte correto de resíduos e respeito ao bioma local.

Devido ao atual modelo econômico, baseado em elevados níveis de consumo, a humanidade tem causado inúmeros prejuízos para a flora e fauna do planeta, gerando desequilíbrios ambientais, muitas vezes irreversíveis, com a extinção de plantas e animais.

Atuamos de maneira personalizada, frente a necessidade e capacidade de cada cliente, para que possam atender os 4 “erres” da sustentabilidade: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar, bem como, estratégias de carbono equivalente para redução do efeito estufa.

Social 

Abrangem todas as ações da instituição que tenha impacto sobre a comunidade em que atua e sociedade em geral, incluindo questões de direitos trabalhistas, proteção aos direitos do consumidor e apoio a populações carentes.

A regularidade com as obrigações sociais de seus colaboradores é um passo importante para o alcance do conceito ESG, além disso, é necessário que os clientes também obtenham benefícios, como maior facilidade e conforto para as compras.

Com esse objetivo elaboramos projetos para melhoria contínua das condições do ambiente de trabalho e de atendimento aos clientes do Mercado, incluindo a utilização da Lei de Incentivo à Cultura para revitalizar o espaço do imóvel, desde que este, seja tombado pelo patrimônio histórico.

Governança 

Governança deriva do termo governo e está relacionada com maneira de gerir e comandar diversas instituições, desde a máquina pública e estatal, empresas privadas, mercados, organizações da sociedade civil e até organizações informais.

Diz respeito a todas as questões relativas à direção da instituição e seu compliance com a legislação e boas práticas, incluindo a conduta corporativa, relações com órgãos governamentais, transparência na prestação de contas, política fiscal e de combate à corrupção.

Desta forma, assessoramos a Instituição para que através de boas práticas, seja possível corrigir desvios, prevenir fraudes, promover a transparência e confiabilidade para uma boa governança.